(Comunicado de imprensa) Várias inovações na área de internet e tecnologia chegam ao conhecimento do empresário pela mÃdia todos os dias, mas na maioria das vezes os que não sabem como utilizá-las também não tem tempo para se qualificar. Na Feira do Empreendedor 2010, o Sebrae-MS criou um salão especÃfico sobre Internet e Tecnologia para atender os empresários que se interessam pela área.
O salão funcionou como uma ponte entre os empreendedores em geral e as empresas que atuam no setor. Os visitantes conseguiram solucionar suas dúvidas através das palestras e oficinas e as empresas puderam expor soluções e ideias na internet . Foram disponibilizadas mesas, cadeiras e notebooks em um “espaço lounge“ no centro do Salão para que os empresários pudessem conversar, trocar experiências e fechar negócios ali mesmo.
No total foram apresentadas 24 palestras e 48 oficinas sobre inovações, negócios e soluções, onde foram expostas ferramentas gratuitas e de simples acesso. Uma das novidades apresentadas foram os webcasts, que podem ser instalados em pet shops e supermercados, mostrando que as câmeras não servem apenas para segurança.
Junto com a internet, as câmeras tem agregado serviços à s escolas, por exemplo, os pais podem verificar se seus filhos estão em sala de aula e como se comportam na hora do recreio. “Também instalamos câmeras num pet shop em Campo Grande. Com a preocupação dos donos com seus animais de estimação, a empresa dá um login e uma senha e o dono do animal pode observá-lo no pet shop“, comentou Arthur Bijos, sócio-diretor da Ipset tecnologia, que esteve na Feira do Empreendedor.
A tecnologia utilizada chama-se webcast e diferente do que as empresas pensam o investimento para a aquisição desse equipamento não chega a ser 20% mais alto do que câmeras analógicas. “Com as câmeras analógicas, é preciso investir em cabeamento e também em computadores. Algumas câmeras digitais garantem sistema de áudio, reconhecimento facial e contagem de clientes“, comentou o diretor, explicando que em alguns mercados é possÃvel pontuar por perÃodo qual o cliente, se homem ou mulher, e a quantidade de consumidores que passam pelo mercado naquele perÃodo. “Ele pode fazer uma campanha direcionada para aquele determinado perÃodo, dependendo do tipo de cliente“.
O sistema webcast colabora na administração e no gerenciamento das empresas. A empresa instalou o sistema nos postos de saúde de Campo Grande e, com o sistema, é possÃvel reposicionar as equipes conforme a quantidade de pessoas que existe em determinado posto médico para ser atendida.
“Disponibilizamos inclusive aplicações especÃficas deste tipo para a construção Civil“, completa Renato Florêncio, Diretor Técnico da Ipset, “que permitem uma grande economia de deslocamento de pessoal especializado das construtoras na vistoria e acompanhamento de obras. Várias construtoras do Brasil já utilizam nossa solução, em São Paulo e no Rio de Janeiro“.
Website: http://www.ipset.com.br/